Ouvidoria 0800-642-4800

Produtos e Serviços


Pronaf

Pronaf Sua propriedade ainda mais produtiva, aproveite as vantagens do Pronaf.

O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) destina-se a estimular a geração de renda e melhorar o uso da mão de obra familiar, por meio do financiame nto de atividades e serviços rurais agropecuários e não agropecuários desenvolvidos em estabelecimento rural ou em áreas comunitárias próximas.

Conheça abaixo os Pronaf disponíveis

O Pronaf Custeio da Cresol é o melhor parceiro para as suas atividades agropecuárias.

Através do Pronaf Custeio da Cresol, você agricultor ou pecuarista consegue o crédito que faltava para investir na sua lavoura ou na pecuária. Com ele você atende as despesas do ciclo produtivo ou da exploração pecuária, para toda a propriedade.

O Pronaf Custeio Agrícola inclui o financiamento de insumos, defensivos, fertilizantes, sementes, calagem e adubação para a sua lavoura.

O Pronaf Custeio Pecuário permite financiar restauração de pastagens, fenação, silagem, formação de forragens, ração e grãos para consumo de rebanho, medicamentos veterinários, aquisição e renovação do plantel, entre outras opções.

O Pronaf Custeio da Cresol conta com o amparo do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro), que tem por objetivo exonerar e indenizar o beneficiário do cumprimento de obrigações financeiras em caso de fenômenos naturais casual, como chuva excessiva, geada, granizo, seca, ventos fortes, entre outras.

O Pronaf Custeio conta com o amparo do Programa de Garantia de Preços para Agricultura Familiar (PGPAF), que permite conceder bônus de desconto aos mutuários de operações de crédito de custeio, sempre que os preços de comercialização dos produtos financiados estiverem abaixo do preço de garantia vigente.

Consulte a sua Cooperativa de Crédito e conheça as linhas e os limites disponíveis.

Cresol, o sucesso para a sua colheita.

*Operação sujeita à aprovação de crédito.

O Pronaf Investimento da Cresol é a melhor oportunidade para aumentar a produção e a produtividade de sua propriedade.

O Pronaf Investimento da Cresol permite a ampliação ou modernização das estruturas produtivas, de armazenagem, de transporte ou de serviços, aquisição de maquinários, equipamentos e implementos, bem como matrizes, reprodutores e animais.

A Cresol, conta ainda com:

  • Pronaf Mulher, destinado a mulheres agricultoras integrantes de unidades familiares de produção, incentivando a aquisição de bens e serviços necessários aos empreendimentos.
  • Pronaf Eco, destinado para o investimento em energia renovável e sustentabilidade ambiental das propriedades rurais.
  • Pronaf Agroecologia, financiamentos para os sistemas de produção de base agroecológica ou orgânica, incluindo-se os custos relativos à implantação e manutenção do empreendimento.
  • Pronaf Agroindústria, permite o investimento em beneficiamento, armazenagem, processamento e comercialização agrícola, extrativista, artesanal e para o apoio à exploração de turismo rural.

O Pronaf Investimento conta com o amparo do Programa de Garantia de Preços para Agricultura Familiar (PGPAF), que permite conceder bônus de desconto aos mutuários de operações de crédito de investimento agropecuários, sempre que os preços de comercialização dos produtos financiados estiverem abaixo do preço de garantia vigente.

Consulte a sua Cooperativa de Crédito, apresente o seu projeto e aumente a sua renda familiar. Cresol, ampliando os investimentos e a sua renda.

*Operação sujeita à aprovação de crédito.

Visando atender aos pequenos e médios produtores, o Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) garante a exoneração de obrigações financeiras relativas a operações de crédito rural de custeio, cuja liquidação seja dificultada pela ocorrência de fenômenos naturais, pragas e doenças que atinjam rebanhos e plantações, na forma estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

O Proagro foi criado pela Lei 5.969/1973 e regido pela Lei Agrícola 8.171/1991, ambas regulamentadas pelo Decreto 175/1991. Suas normas são aprovadas pelo Conselho Monetário Nacional -CMN e codificadas no Manual de Crédito Rural (MCR-16), que é divulgado pelo Banco Central do Brasil.

O Proagro é custeado por recursos alocados pela União e dos provenientes da contribuição que o produtor rural paga (o adicional/prêmio do Proagro), bem como das receitas obtidas com a aplicação do adicional recolhido.

Fonte: http://www.agricultura.gov.br/politica-agricola/zoneamento-agricola/proagro

Receba novidades por e-mail