Ouvidoria 0800-642-4800

08 de Fevereiro 2018 Formação da Cresol Central SC/RS realiza Planejamento para 2018

Integrantes do Coletivo de Formação do Sistema Cresol Central SC/RS, Diretores Executivos e representantes das Áreas da Cresol Central participaram nestes dias 06 e 07 de fevereiro da reunião de planejamento da Formação para 2018. O objetivo da atividade foi de qualificar a atuação formativa da Cresol Central SC/RS, através do planejamento e organização estratégica das atividades e processos com base na Política de Formação, na avaliação realizada em 2017 e nas demandas identificadas.
    Durante a atividade foram levantados os pontos de enfrentamento tais como tecnicismo, gerencialismo, fascismo social, despolitização, superficialismo, entre outros. Também foram identificadas as novas exigências, como por exemplo, as alternativas estratégicas: agroecologia, energias renováveis, gênero, mulheres e jovens. O terceiro ponto trabalhado foram as questões a se qualificar como a multiplicação, formação de formadores, organização do coletivo de formação, intercâmbios, entre outras.
    Após esse levantamento, foi realizado o planejamento dentro dos projetos executados pela Formação da Cresol Central: Coletivo de Formação, Cresol Aprende, Elaboração e Formação e Parcerias. Outro projeto não trabalhado nesta reunião, mas que deverá ser abordado na próxima reunião será o Cresol EAD.
    Durante o planejamento também foram apresentadas algumas demandas como o periódico e coleção temático (a), estrutura do Cresol Aprende, Política de Certificação Interna, entre outros temas. Para o Diretor de Formação, Rivaldo Ferron, foi um momento de grande importância, em que foram detalhadas as ações e atividades que serão desenvolvidas durante o ano. Ele destacou a grande participação das áreas durante a reunião, o que qualifica o que foi planejado, trazendo os anseios e necessidades de cada setor. 

 


 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail