Ouvidoria 0800-642-4800

26 de Janeiro 2018 Cresol Central realiza AGE para tratar sobre FGSC

    A Cresol Central SC/RS realizou nesta quinta-feira (25/01) a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), no auditório da Cresol Central. A mesma discutiu e deliberou sobre dois temas: a alteração do Regulamento do Fundo Garantidor de Solidez Cooperativo (FGSC); e a doação dos valores correspondentes aos aportes de recursos do Fundo Garantidor de Solidez Cooperativo (FGSC), realizados em favor das Cooperativas beneficiadas, efetivados nos exercícios de 2012 a 2017. Os dois pontos foram discutidos e colocados em votação, sendo aprovados pela assembleia. Participaram 28 Cooperativas, das 30 afiliadas ao Sistema Cresol Central SC/RS.
    O FGSC tem por finalidade dar apoio financeiro vinculado às ações de incentivo e/ou redirecionamento da gestão das cooperativas singulares de crédito integrantes do Sistema Cresol Central SC/RS em três hipóteses: quando o estado econômico-financeiro comprometer a operacionalidade da própria cooperativa singular de crédito filiada ao Sistema Cresol Central SC/RS; quando sinalizar prejuízo ao quadro social ou à imagem do Sistema Cresol Central; ou quando ocorrer processos de reorganização societária, envolvendo fusão, incorporação, desmembramento das cooperativas singulares de crédito do Sistema.
    Após os assuntos motivadores da AGE, foram apresentados outros temas de interesse geral da sociedade, entre eles, a realização do Seminário Sul Brasileiro de Política Nacional de Redução de Agrotóxicos e Sistemas Agroflorestais que será realizado de 05 a 07 de março de 2018, em Chapecó.

 


 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail