Ouvidoria 0800-642-4800

12 de Janeiro 2018 Cresol PA de Torres já conta com novos produtos e serviços

Com a junção da Cresol Cooperslin de Torres à Rio Fortuna, a unidade do litoral gaúcho passa a oferecer novos produtos e serviços aos associados locais. A união das duas cooperativas também permitirá que qualquer pessoa, inclusive empresas, se associem à Cresol Torres, que até então atendia somente servidores públicos.
    De acordo com a diretora-presidente da Cresol Rio Fortuna, Miriane Dela Justina Moreira, no Posto de Atendimento de Torres, associados terão acesso a financiamentos para aquisição de materiais de construção, veículos, ao Sonho de Mulher (apenas para mulheres), e ao Pronaf (exclusivo para agricultores). Há linhas disponíveis para pessoas físicas e jurídicas. “Hoje a Cresol está ali para atender todas as linhas de financiamento que uma instituição possa oferecer”, reforça. “Sempre atendendo com mais facilidade e menos burocracia”, acrescenta.
Outra vantagem da Cresol são os juros reduzidos. Desde dezembro as taxas da Cooperativa partem de 1,4% ao mês para três linhas de créditos: construção civil e habitação (Bem Morar), veículos e desconto de cheque. O percentual varia de acordo com o valor, a garantia e o prazo de pagamento. A diretora-presidente lembra que todas as solicitações passam por uma análise do comitê de crédito. “Para a liberação, há critérios a serem seguidos, conforme estabelece o manual da Cresol Central SC/RS. Um deles é a apresentação de uma garantia”, destaca. Até então, a unidade de Torres trabalhava apenas com empréstimos consignados, o que dispensava a apresentação da garantia.
    O Posto de Atendimento de Torres também passa a receber boletos. “Eles podem ser pagos tanto no caixa como via internet banking”, explica a diretora-presidente. A emissão de boletos também pode ser feita na Cresol, com valores mais baixos que os praticados em outras instituições. Associados ainda poderão fazer seguros veiculares, residenciais e de vida na unidade local. O serviço está disponível inclusive para não-associados. A Cresol Torres ainda oferece cartões de crédito das bandeiras Cabal e Visa.
 Público de livre admissão
    Uma das principais mudanças com a junção das duas cooperativas é a livre admissão de associados. Até então, a Cresol Torres podia trabalhar apenas com servidores públicos. “A partir de agora, empresas, empregadas domésticas, agricultores, funcionários e autônomos também podem se associar à Cresol”, destaca a diretora-presidente.
 
 Serviço –
Para mais informações sobre os produtos e serviços que a Cresol oferece no Posto de Atendimento de Torres, entre em contato pelo telefone (51) 3664-4881. A unidade está localizada na Rua Joaquim Porto, 816, no centro de Torres.

 



 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail