Ouvidoria 0800-642-4800

12 de Janeiro 2018 Cresol Pinhalzinho acompanha empreendimentos financiados pela Cooperativa

A família Putlitz de Linha Morro do Chapéu, interior de Nova Erechim/SC, é um exemplo de sucessão familiar que deu certo. A propriedade familiar é conduzida por três gerações: o casal Clédio e Deise Putlitz, seus dois filhos Gustavo e Augusto, além dos pais de Clédio, Antonio e Ivanilde. Na propriedade são desenvolvidas as atividades de suinocultura, com uma granja com capacidade para 750 suínos; avicultura, com dois galpões com capacidade para 35 mil aves; bovinocultura leiteira, com aproximadamente 30 vacas em lactação; e lavoura, com aproximadamente 10 hectares cultivados.
Na última semana os diretores da Cresol Pinhalzinho Cizinando Biazus e Romeu Both visitaram alguns empreendimentos financiados pela Cresol Pinhalzinho. Dentre eles, a propriedade da família Putlitz. Na oportunidade, conferiram as melhorias realizadas nas instalações destinadas a criação de suínos. A granja recebeu recursos do Pronaf para reforma (telhado, forração e cortinas) e implantação do piso vazado (grades de pedra) que praticamente permite a limpeza automática da granja.
    Em depoimento, Clédio se diz satisfeito pelo atendimento recebido e agilidade na liberação dos recursos com a Cresol. Ainda, relatou a importância dos recursos do Pronaf acessados através da Cresol para melhorar a estrutura produtiva, além de facilitar os trabalhos diários na limpeza da granja com a implantação do piso vazado.
    O diretor presidente da Cresol Pinhalzinho, Cizinando Biazus, destaca que a atividade da suinocultura tem grande participação na economia da região, contribuindo para que muitas propriedades efetivem a sucessão familiar com geração de renda. “A suinocultura está entre as atividades agropecuárias com maior demanda de crédito para investimento solicitada pelos associados”, salienta Biazus. “O desafio é atender a demanda com agilidade”, afirma o diretor.
 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail