Ouvidoria 0800-642-4800

03 de Janeiro 2018 Cresol Pinhalzinho recebe homenagem nos 20 anos do Sintraf

No final de 2017 a Cresol Pinhalzinho foi agraciada com homenagem por sua participação na trajetória dos 20 anos do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar – SINTRAF de Pinhalzinho e Região. A atividade contou com a participação de centenas de associados.
A história dos 20 anos do Sintraf começou no dia 17 de dezembro de 1997, quando os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da microrregião se juntam e criam o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Pinhalzinho e Região – SINTRAF, que incorporou os municípios de Pinhalzinho, Saudades, Nova Erechim, Modelo, Sul Brasil, Serra Alta e Bom Jesus do Oeste.
Segundo o presidente da Cresol Pinhalzinho, Cizinando Biazus, o reconhecimento se deve pela parceria que as entidades sempre mantiveram na luta e reivindicação dos agricultores que não tinham acesso ao crédito nas instituições financeiras tradicionais e hoje estão colhendo os frutos e a Cresol é um desses exemplos. “O crédito rural com destaque ao Pronaf, ajudou a modernizar a agricultura de nossa região, proporcionando melhores condições de trabalho e renda. E nesta questão, a Cresol se destaca como uma das principais instituições financeiras do país em repasse de crédito agrícola”, afirma Biazus.
Também foram homenageados os ex-coordenadores e atuais do Sintraf nos municípios de abrangência, seus colaboradores e entidades parceiras como Cootraf, Fetraf, Cooperhaf, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, prefeitos, deputado estadual e outras lideranças.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail