Ouvidoria 0800-642-4800

29 de Novembro 2017 Cresol Pinhalzinho incentiva empreendimento para bovinocultura de corte

A Cresol Pinhalzinho vem atuando na região do Centro Oeste Catarinense, financiando as atividades produtivas, assim contribuindo no desenvolvimento de seu quadro social, consequentemente dos municípios onde atua. Nesta segunda-feira (27/11), o presidente da Cresol Pinhalzinho, Cizinando Biazus e o vice-presidente, Romeu Both, visitaram a propriedade do associado Darcilo Stein e família, residente na Linha Alto Solteiro, município de Saudades, beneficiado com investimentos liberados pela Cresol Pinhalzinho.
O agricultor foi beneficiado com recursos do Pronamp BNDES 2017 com a finalidade de implantação de sistema de terminação de bovinos para corte em sistema de confinamento. Os recursos foram aplicados na construção de um barracão com 700 metros quadrados e capacidade para o alojamento de 250 bovinos por lote. Planeja-se terminar três lotes por ano.
O trabalho é realizado em parceria entre as famílias de Darcilo, do irmão Davi Stein (sócio fundador da Cresol) e do cunhado Pedro Nelson Hubner. O grupo atua com atividades de suinocultura, transporte, bovinocultura de cria, recria e terminação. “A partir do investimento realizado com recursos financiados pela Cresol, tem-se o objetivo de tornar a atividade mais rentável implantando alto padrão de qualidade no bovino terminado em menor tempo, entregando para o abate bovinos super precoces, ainda com maior eficiência na cadeia produtiva obtendo bons resultados’, destaca Darcilo.
O presidente Cizinando Biazus destacou a parceria da cooperativa com os produtores que gera o desenvolvimento e melhora a qualidade de vida com satisfação das famílias associadas.
 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail