Ouvidoria 0800-642-4800

24 de Novembro 2017 Projeto da Coopertec e Cresol Central realiza plantio da primeira lavoura experimental de arroz

    O projeto de Agroecologia da Coopertec pretende fomentar a produção agroecológica e o repasse de sementes crioulas entre produtores rurais, no intuito de ampliar a produção de alimento saudável e a renda de agricultores familiares em todo o território de abrangência da Cresol Central SC/RS. No dia 23 de novembro foi realizado o plantio da primeira lavoura experimental de arroz.
    O objetivo com as lavouras experimentais, além de replicar as sementes e gerar renda com a comercialização dos grãos produzidos, é testar formas alternativas de controle e manejo da produção, buscando facilitar o cultivo e possibilitar a diminuição do uso de agrotóxicos por meio da utilização de insumos de baixo impacto e defensivos biológicos.
    A semente do arroz foi adquirida na propriedade de Neori e Rosalva Fonseca em Chapecó e plantada na propriedade de Davi e Nelci de Oliveira na comunidade de Linha Cachoeira também em Chapecó. O cultivo será acompanhado pela equipe do projeto que prestará assistência técnica durante o ciclo de produção.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail