Ouvidoria 0800-642-4800

10 de Agosto 2017 Cresol Formosa do Sul realiza tardes de campo para seus associados

A Cresol Formosa do Sul realizou tardes de campo com os Agentes Comunitários (ACDCs) da Cooperativa. As mesmas foram realizadas em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf) de São Lourenço do Oeste e Novo Horizonte, na comunidade de Santana da Bela Vista envolvendo o Posto de Atendimento (PA) do Distrito de São Roque/São Lourenço do Oeste e na comunidade de Linha Santa Maria com a participação de agricultores do PA de São Bernardino. As atividades de campo contaram com a participação de 50 famílias associadas a Cresol Formosa do Sul.
Na oportunidade, os agricultores tiveram uma palestra com o técnico extensionista do Sintraf de São Lourenço do Oeste e Novo Horizonte, mestre Rudinei Butka Stibuski envolvendo os assuntos “Produção de Leite à Base de Pasto” e “Implantação e Condução de Hortas e Pomares Domésticos”. Após as abordagens teóricas, os agricultores participaram também de capacitação realizada na prática, envolvendo os assuntos mencionados.
A diretora-presidente da Cresol Formosa, Ivanilde Inês Griss Conte, destacou que foram momentos de grande importância para as famílias associadas, visto que os eventos visaram orientar os agricultores a produzir leite com menores custos de produção e explorar a atividade leiteira com menores impactos possíveis para o meio ambiente. Além disso, destacou-se a importância das famílias terem na propriedade uma horta e um pomar doméstico para a produção de subsistência das mesmas.
Atualmente a Cresol Formosa do Sul conta 3.504 associados e realiza seus atendimentos nos postos de São Lourenço do Oeste, Distrito de São Roque, São Bernardino e Formosa do Sul.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail