Ouvidoria 0800-642-4800

16 de Junho 2017 Cresol Formosa comemora 15 anos

Em 14 de junho de 2002 era constituída a Cresol Formosa, com sede em Formosa do Sul, com 120 associados desmembrados da antiga Credi Quilombo, atual Cresol Quilombo.  A cooperativa foi criada pelas dificuldades de acesso ao crédito rural entre os agricultores familiares que discutiam alternativas que pudessem reverter os efeitos de tal problemática. Grande número de agricultores estavam marginalizados do sistema de crédito tradicional, constituído pelos bancos e pelas cooperativas de crédito rural tradicionais. No município de Formosa do Sul, isso ficava mais evidente, sendo que não existia nenhuma instituição financeira, somente Postos de Atendimento de dois bancos.
Assim, a Cresol Formosa é constituída com o objetivo principal de propiciar através da mutualidade e assistência financeira aos associados em suas atividades pessoais e específicas, com a finalidade de melhorar as condições de vida dos associados e suas famílias e fomentar a produção e a produtividade rural, bem como sua circulação e industrialização. Além de Formosa do Sul a Cooperativa possui abrangência em Jardinópolis, Irati, São Lourenço do Oeste, Santiago do Sul, Quilombo, Novo Horizonte, São Bernardino, Jupiá e Campo Erê.
A diretora-presidente da Cresol Formosa, Ivanilde Inês Gris Conte, parabeniza e agradece o trabalho e a dedicação dos associados, conselheiros e colaboradores que ao longo destes 15 anos vem construindo a história da Cresol Formosa. “Dizer que a partir das dificuldades enfrentadas estamos nos desenvolvendo e nos fortalecendo, passando confiança e segurança a nossos associados”, destaca. “Hoje podemos dizer que somos uma cooperativa forte e nossa prioridade é o desenvolvimento e o bem-estar de nosso quadro e suas famílias. Portando os objetivos iniciais para constituir esta cooperativa, foram atingidos. Percebemos uma melhora significativa no padrão de vida de nossos agricultores e com toda a certeza a Cresol teve grande influência nessa transformação”, enfatiza Ivanilde. 
Segundo a diretora presidente, os desafios são permanentes e à medida que a Cooperativa cresce, há a necessidade de ampliar os produtos e serviços para atender bem e cada vez melhor. “Um dos desafios é a fidelização do associado com a Cooperativa, além disso, também estamos buscando ampliar os grupos de ACDCs na Cresol Formosa, mas se faz necessário a formação de novas lideranças para o fortalecimento do cooperativismo, estando ciente que falar em cooperativismo implica no modo de vida, da maneira de nos portar, seja no dia-a-dia ou no espaço de atuação”, finaliza Ivanilde.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail