Ouvidoria 0800-642-4800

16 de Junho 2017 Cresol Dionísio Cerqueira completa 19 anos de constituição

No final da década de 1980 e início da década de 1990 havia uma grande escassez de crédito e serviços bancários aos trabalhadores/as, principalmente aos agricultores/as. Percebendo estas necessidades dos agricultores, as entidades ligadas a agricultura familiar de Dionísio Cerqueira, junto com o poder público local, promoveram o planejamento estratégico participativo e a principal ação apontada foi a necessidade de ter um agente financeiro que atendesse os agricultores. Assim se constituiu a Cresol Dionísio Cerqueira, em 15 de junho de 1998, sendo que o funcionamento iniciou em 12 de janeiro de 1999, mudando a realidade no extremo oeste de Santa Catarina.
A Cooperativa quando foi constituída contava com 25 sócios, sendo que hoje são 2057 associados. Tendo como carro-chefe os custeios e investimentos, a Cresol Dionísio Cerqueira possui abrangência em Palma Sola, Guarujá do Sul, São José do Cedro, Anchieta, Princesa, além do município sede que possui mais de 15 mil habitantes.
De acordo com o diretor-presidente Evandro Hauenstein, nesses 19 anos de existência da Cresol Dionísio Cerqueira, muitos foram os avanços econômicos na vida dos associados, abrindo as portas para o desenvolvimento da agricultura familiar nos municípios em que atua. “O Crescimento da Cooperativa se dá pela confiança depositada de seus associados em relação aos seus conselhos, de administração e fiscal, também ao quadro de funcionários da cooperativa, sempre atuando de forma transparente e voltada ao quadro social. Hoje posso dizer que a credibilidade da Cooperativa perante a sociedade civil é muito grande, onde a cada dia novos associados vem ingressando ao seu quadro social, inclusive jovens, demonstrando o papel fundamental que o cooperativismo tem na sociedade, sendo um agente financeiro de referência e diferente do modelo tradicional”, enfatiza Hauenstein.
Já quanto aos desafios, o diretor-presidente menciona a expansão com a abertura de novos Postos de Atendimento para aproximar o atendimento aos seus associados destes municípios onde não há PAs. “Além disso, continuar prestando serviços gratuitamente aos associados, de forma eficaz e transparente”, finaliza o diretor.

 


 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail