Ouvidoria 0800-642-4800

16 de Junho 2017 Associados do PA de Itaiópolis são beneficiados com microcrédito

Edemar Bernardo Seidel e Julieta Preima Seidel da comunidade de Poço Claro, interior de Itaiópolis/SC, são mais dois agricultores beneficiados com microcrédito, na modalidade capital de giro, através de recurso do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A liberação foi realizada pelo Posto de Atendimento de Itaiópolis, vinculado a Cresol Vitor Meireles em maio. O recurso foi utilizado para compra de mudas de morango variedade albion e manutenção das estufas.
Os associados relataram a importância do recurso, pois assim permanecerão mais tempo com a produção, melhorando as condições de trabalho. Julieta destacou que com o recurso foi adquirido mais 600 mudas de morango e com isso a produção irá aumentar, gerando mais renda.
Segundo a coordenadora do PA de Itaiópolis, Talita Mariana Deichmann, o microcrédito é importante para as famílias agricultoras, pois também tem como objetivo beneficiar agricultores familiares com produções de pequeno porte, gerando receitas,  melhorando a qualidade de vida, dando condições para estas famílias permanecerem nas atividades do campo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail