Ouvidoria 0800-642-4800

25 de Maio 2017 Comunidade em Cooperação conclui trabalhos em mais uma comunidade

    Mais um projeto do Programa Comunidade em Cooperação, executado pela Cresol Itatiba do Sul e Emater, em parceria com a Administração Municipal, foi concluído no último sábado (20/05).  Dessa vez foi na comunidade de Sete Lagoas. O evento contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre membros da comunidade, lideranças e autoridades do município, representantes da Emater, bem como direção e colaboradores da Cresol.
A beneficiada do projeto, Kenia Tomalok, representando a diretoria da comunidade São Luís, destacou que o projeto e o trabalho em mutirão realizados, além de melhorar a aparência da comunidade serviu para demonstrar a união da comunidade. Ela também agradeceu a Cresol, a Emater e a administração municipal pela iniciativa e colocou a comunidade sempre à disposição dessas entidades.
    O diretor presidente da Cresol Itatiba do Sul, Paulo Cezar Mioto, enfatizou que a Cresol é uma cooperativa que se sente parte da comunidade onde está inserida, possui uma equipe de colaboradores comprometida e busca constantemente criar programas que melhorem a vida da comunidade. Destacou ainda outros projetos que a Cooperativa possui e outros que pretende lançar nos próximos dias, desafiando a comunidade a fortalecer cada vez mais a Cresol, o que consequentemente fortalecerá a economia local.
A prefeita Adriana katia Tozzo parabenizou a comunidade pela criatividade e empenho e disse estar feliz por ver a comunidade onde nasceu tão bonita e bem cuidada. Salientou a importância da Cresol para a comunidade itatibense e reforçou que Itatiba do Sul é exemplo para a região pelo comprometimento de todos na busca de melhor qualidade de vida da população, bem como pela parceria que tem entre poder público e entidades do município na execução de diversos programas.
A comunidade de Sete Lagoas é a quarta comunidade que concluiu o projeto. O programa visa contemplar 22 comunidades católicas e evangélicas do munícipio, sendo que a Cresol Itatiba do Sul entra com auxílio financeiro e trabalho de um colaborador, a Emater no acompanhamento e assistência técnica e a administração municipal com as horas máquinas necessárias.

 


 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail