Ouvidoria 0800-642-4800

02 de Maio 2017 Cresol Planalto Serra completa 14 anos de constituição

Há 14 anos, com 30 associados, foi constituída a Cresol Planalto Serra. Em 30 de abril de 2003 produtores rurais dos municípios da região de Sananduva no Rio Grande do Sul se reuniram para constituir a Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária de Sananduva – Cresol Sananduva, que posteriormente passou a se chamar Cresol Planalto Serra. “Durantes esses 14 anos, procuramos fazer nosso trabalho sempre baseado na honestidade, transparência e participação direta do associado. Primeiramente por entendermos que esta é nossa obrigação, pois os nossos associados merecem total respeito e consideração, já que são nosso maior capital e os verdadeiros donos da Cooperativa. Posteriormente porque acreditamos que esta combinação de fatores é uma das chaves para o sucesso que todos buscamos”, enfatiza a diretora-presidente Rosane Dalsoglio.
Atualmente a Cooperativa conta com 19.849 associados e além da sede em Sananduva possui Postos de Atendimento (PAs) em São domingos do Sul, Ipê, Passo Fundo, Santa Cecília do Sul, Antônio Prado, Santo Antônio do Palma, Nova Bassano, Ernestina, Camargo, Guaporé, Nova Araçá, e após a incorporação da Cresol Boa Vista, também passou a contar com PAs em Camaquã, Canguçu, Cristal, São Lourenço do Sul, Boa vista, Dom Feliciano e Pelotas.
Como carro-chefe da Cooperativa, Rosane destaca o Pronaf. A diretora ainda comenta que há desafios e possíveis adversidades que podem surgir em função do tamanho da cooperativa atualmente, mas espera sempre poder resolver. Ela destaca que a Cresol Planalto Serra continua com os objetivos de promover a formação para colaboradores, direção e associados, pensando sempre em oferecer um bom atendimento e a valorização do associado, principalmente voltados a educação financeira, onde seja possível, tornar visíveis as vantagens e as diferenças de uma cooperativa de crédito em relação às demais instituições financeiras. “Focando sempre a agricultura familiar e a sua permanência no meio rural, baseado na ideia da inovação e diversificação das propriedades e empresa, com espírito empreendedor e que traga mais resultados positivos ao trabalho desenvolvido”, enfatiza Rosane. “Agradecemos a todos que estiveram ao nosso lado todos esses anos, associados, colaboradores, agentes de créditos, conselheiros, Bases Regional e Central, somos forças e nos ajudamos a sermos cada vez mais sólidos. Esperamos que continuem apostando na nossa Cresol, caminhando lado a lado e acreditando conosco na força da agricultura familiar”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail