Ouvidoria 0800-642-4800

10 de Agosto 2011 Cresol inaugura unidade em Santa Rosa

   Na última sexta-feira (5 de agosto) foi inaugurada a unidade da Cresol em Santa Rosa (RS), vinculada à Cresol Santo Cristo. Estiveram presentes na solenidade diversas autoridades e lideranças, entre elas o Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul, Ivar Pavan; os Prefeitos de Santo Cristo, Santa Rosa e Porto Vera Cruz, respectivamente José Luis Seger, Orlado Desconsi e Vanice Helena Andrade de Matos; e ainda deputados e dirigentes de cooperativas Cresol.
   O Diretor Presidente da Cresol Santo Cristo, Vitoldo Scharneck, apresentou um resgate histórico da cooperativa, enfatizando que em sete anos de atividades a Cresol Santo Cristo já reúne mais de 3.200 associados, patrimônio de R$ 3 milhões e uma carteira de negócios superior a R$ 35 milhões. Salientou que o cooperativismo de crédito vem se afirmando como uma resistência ao processo de expropriação econômica e afirmando os valores da solidariedade e do desenvolvimento local. “Neste momento em que o modelo econômico está em crise e o Brasil vive um crescimento sustentável, é fundamental que possamos construir alternativas de crédito para dependermos menos das intempéries do sistema financeiro internacional”, descreve.
   Scharneck apontou que a abertura da Cresol UAC de Santa Rosa surge em meio a comemoração dos 80 anos do município de Santo Rosa, visando contribuir com o desenvolvimento local, oportunizando uma nova opção de crédito e um canal de busca dos recursos de programas do Governo Federal. A Cresol atende na Rua João Dahne, 36.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail