Canal para comunicação de indícios de ilicitude

Cresol Central SC/RS - O Crédito da Agricultura Familiar!

O que é o canal de comunicação de indícios de ilicitude e para que serve?
É um componente organizacional responsável pelo acolhimento de comunicações de situações com indícios de ilicitude de qualquer natureza, relacionadas às atividades executadas pelo Sistema Cresol Central SC/RS e responsável pelo encaminhamento do reporte à área competente para tratamento da situação. Sua criação foi determinada pelo Banco Central do Brasil através da publicação da Resolução nº 4.567, de 27 de Abril de 2017.

Como podem ser registradas as comunicações de indícios de ilicitude?
O registro deverá ser realizado através de ligação telefônica para o número 0800 642 4800, ou através de envio de e-mail para o endereço ouvidoria@cresolcentral.com.br ou ainda, preenchendo o formulário abaixo.
O canal de comunicação permite o registro do indício de ilicitude sem identificação do comunicante.

Quem pode realizar os registros de comunicação de indícios de ilicitude?
Os colaboradores, associados, demais clientes e usuários dos serviços, parceiros e/ou fornecedores podem reportar a comunicação, sem a necessidade de se identificarem.

O que pode ser reportado no canal de comunicação de indícios de ilicitude?
Qualquer informação que possa afetar a reputação dos membros de órgãos estatutários, quais sejam, membros do Conselho de Administração, incluído diretores eleitos e/ou contratados e os membros do Conselho Fiscal.

0800-642-4800 Seg. a Sex. - 08h às 12h e 13h às 17h

Formulário de Comunicação de Ocorrência


Cresol Central SC/RS - O Crédito da Agricultura Familiar!